Notícias do CE Notícias do CE

Professora aposentada do Colégio de Aplicação lança livro virtual sobre a felicidade de ensinar

Ynah de Souza Nascimento reúne textos da trajetória como professora, autora de livros didáticos e palestrante em cursos de formação continuada

A professora Ynah de Souza Nascimento, que atuou no Colégio de Aplicação (CAp) da UFPE de 1984 até 2003, está lançado o livro virtual “Diário de uma professora feliz” pela editora Clube de Autores, onde a obra pode ser adquirida. Desde 2018, Ynah é também doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPE, com pesquisa na área de leitura em livro didático de ciências, e foi professora substituta do Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino da Universidade.

“Reúno vários textos publicados ao longo da minha trajetória como professora, autora de livros didáticos e palestrante em cursos de formação continuada para professores. Neste ano, completo 47 anos de formada. Primeiro como professora dos Anos Iniciais pela Escola Normal Carmela Dutra, em Madureira, Rio de Janeiro; depois, pela Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro. E como professora do Colégio de Aplicação da UFPE, onde atuei 19 anos até me aposentar”, explica a autora.

“Uma aluna me perguntou: ‘Professora, a senhora já está aposentada, por que ainda está dando aulas?’. E eu respondi que, quando a gente é feliz com o que faz, nunca quer deixar de fazer. E aí surgiu o título do livro que agora publico: ‘Diário de uma professora feliz’. E tenho certeza de que muitos professores e professoras desse nosso país amam o que fazem porque sabem que o compromisso é com a educação, de qualidade, para todos e todas”, destaca.

Data da última modificação: 26/11/2020, 16:53

Karla Reis Gouveia
Secretaria da Direção
Thais Noberto