Secretaria Geral de Cursos (CAA)
Sobre
A Secretaria Geral dos Cursos de Graduação do Campus do Agreste é o setor de apoio e assessoramento às Coordenações de Cursos, corpos docente e discente de Graduação em: Administração; Bacharelado Interdisciplinar em Ciências e Tecnologia, Ciências Econômicas; Comunicação Social; Design; Engenharia Civil; Engenharia de Produção; Licenciatura em Física; Licenciatura Intercultural Indígena, Licenciatura em Matemática; Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Química, auxiliando no gerenciamento de informações e execução de assuntos acadêmicos. Sua equipe, composta atualmente por Assistentes em Administração, atua sendo a ponte no diálogo entre as Coordenações dos Cursos e o Corpo Discente e Docente, para a execução das suas atividades.
As Atividades desenvolvida pela SEGEC, entre outras, são:
1.1 Declaração de Previsão de Conclusão de Curso;
1.2 Declaração de Frequência e Resultados;
1.3 Declaração de Comparecimento a Avaliação;
1.4 Declaração de visita técnica;
1.5 Auxílio na abertura do processo de Recusa Definitiva de Matrícula;
1.6 Apoio ao processo de matrícula para discentes ingressantes na graduação;
1.7 Acompanhamento de Estudos em Situações Excepcionais;
1.8 Segunda Chamada;
1.9 Revisão de Prova;
1.10 Auxílio à tramitação de documentos/processos no SIPAC;
1.11 Emissão de declarações de membro de colegiado/NDE;
1.12 Emissão de declarações de disciplinas ministradas;
1.13 Emissão de declarações de orientação de TCC;
1.14 Emissão de declarações de membros da banca examinadora de TCC;
1.15 Redação de documentos oficiais;
1.16 Secretariar reuniões de Colegiados dos Cursos;
1.17 Secretariar reuniões dos Núcleos Docentes Estruturantes;
1.18 Redigir atas;
1.19 Redigir trechos de atas de reuniões;
1.20 Solicitar liberação de perfil de coordenação de curso no SIG’s;
1.21 Auxílio na eleição de coordenação de curso;
1.22 Auxílio na formatação de programas de disciplinas;
1.23 Emissão de portarias no Boletim Oficial;
1.24 Aceleração de Estudos;
1.25 Participação em Comissão de Estudos Planejados;
1.26 Gerir o e-mail da SEGEC;
1.27 Realizar divulgações no mural de avisos dos cursos;
1.28 Receber correspondências destinadas às coordenações dos cursos;
1.29 Realizar coletas de dados e elaborar relatórios solicitados pelas coordenações dos cursos;
1.30 Atualizar as páginas eletrônicas dos cursos, no Portal da UFPE, mediante autorização das
coordenações dos cursos;
1.31 Gerenciar a página da SEGEC e as redes sociais dos cursos;
1.32 Comunicar, a pedido das coordenações dos cursos, aos discentes sobre a iminência de Recusa
Definitiva de Matrícula;
1.33 Emissão de declaração de ouvinte em defesas de Trabalho de Conclusão de Curso;
1.34 Informações diversas, respeitando o disposto na Lei nº 12.527/2011 (Lei de Acesso à
Informação);
1.35 Apresentação dos cursos;
1.36 Atendimento aos órgãos públicos que necessitem de informações referentes aos cursos;
1.37 Pré-matrícula dos vestibulandos/ingressantes SISU;
1.38 Dispensa de disciplinas;
1.39 Reintegração;
1.40 Trancamento Extemporâneo;
1.41 Matrícula Extemporânea em Disciplina;
1.42 Cancelamento Extemporâneo de Disciplina;
1.43 Matrícula em Disciplina Isolada;
1.44 Declaração de Tramitação de Diploma;
1.45 Recebimento da Documentação dos Ingressantes;
1.46 Colação de Grau (Documentação, Ata, Apoio à Láurea);
1.47 Diploma;
1.48 Orientação aos Discentes Sobre Siga, SIGAA e UFPE ID;
1.49 Orientação sobre Declaração de Monitoria;
1.50 Alteração de Dados dos Discentes no SIGAA;
1.51 Declaração de Conduta Escolar;
1.52 Declaração de Regime de Aprovação;
1.53 Emissão de Documentação de Transferência para Outra IES;
1.54 Ingresso Sub Judice;
1.55 Declaração de Aptidão para estágio;
1.56 Declaração de Orientação/Supervisão de Estágio;
1.57 Cadastro de Documentos de Estágio no SIPAC;
1.58 Arquivamento de Documentos.