Graduação a Distância

No âmbito dos Cursos de Graduação a Distância, as equipes da EaD estão responsáveis pelo assessoramento das atividades de planejamento, orientação e gestão, supervisão e avaliação, para assegurar a regularidade do desenvolvimento do processo educativo nos cursos da modalidade a distância.

Além das atribuições mencionadas, também é realizada a articulação entre os agentes que atuam na concretização dos cursos de graduação a distância da UFPE, como coordenadores de curso, docentes, tutores e as demais instâncias administrativas da Universidade. Estimula a utilização de metodologias de ensino inovadoras e novas tecnologias de informação e comunicação, assim como a elaboração de produtos multimidiáticos adequados a essa modalidade de ensino, para desenvolver estratégias educacionais que visem o constante aprimoramento dos cursos de graduação a distância da UFPE.

Atualmente, os cursos de graduação a distância são quatro, todos financiados pela Universidade Aberta do Brasil (UAB): Licenciaturas (Letras - Língua Portuguesa, Letras - Língua Espanhola, Matemática e Geografia) e um Bacharelado (Ciências Contábeis).