Auxílio Creche Auxílio Creche

A Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis torna público a Portaria Nº 02/2021 que estabelece normas e critérios para a concessão do Auxílio Creche aos estudantes bolsistas da Assistência Estudantil nos três campi da UFPE. Visando ampliar as condições de permanência e de conclusão de curso dos(as) estudantes de graduação presencial na educação superior pública federal, a Proaes disponibilizará um Auxílio financeiro, no valor de R$350,00 (trezentos e cinquenta reais) integrado ao benefício de Bolsa-Nível, oferecido a estudantes que têm filho(s) na faixa etária de 0 (zero) até 3 (três) anos e 11 meses de idade, independente do número de filhos. São critérios para concessão e recebimento:

  • Disponibilidade de recursos financeiros;
  • Ser estudante bolsista da Assistência Estudantil da PROAES/UFPE;
  • Ter filho(s) na idade de 0 (Zero) até três (03) anos e 11 meses, devidamente comprovado;

Os recursos disponíveis para a concessão do Auxílio Creche serão distribuídos entre os 03 (três) campi, sendo um total de 67 vagas. Na situação em que houver indisponibilidade de recursos financeiros, os(as) estudantes que estejam dentro dos critérios para recebimento do Auxílio Creche irão compor uma lista de espera e ingressarão no benefício, por ordem de solicitação, à medida que houver recurso disponível, desde que o(a) filho(a) ainda esteja dentro da faixa etária.

A solicitação do Auxílio Creche deve ser feita, EXCLUSIVAMENTE, por meio de formulário eletrônico disponibilizado em Edital próprio, que será divulgado em breve, devendo ser preenchido pelo(a) estudante e onde deverá ser anexada a Certidão de Nascimento do(s) filho(s)  ou documento que comprove responsabilidade legal sobre a criança.

Clique para ter acesso a Portaria Nº 02/2021.