Sobre Sobre

 

Trazer conteúdos sobre trabalho remoto, cuidados com a saúde e bem-estar em meio à pandemia de Covid-19 é o objetivo do projeto de extensão “Fluir com a vida”. Lançado pela Diretoria de Qualidade de Vida (DQV) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). 

 

Foi idealizado por Brunna Carvalho, professora do Departamento de Ciências Administrativas (CCSA) e Pró-Reitora da PROGEPE, juntamente com a equipe da Diretoria de Qualidade de Vida (DQV). O projeto conta ainda com o apoio de diversos setores da UFPE. 

 

“A ideia e o nome ‘fluir com a vida’ vem justamente da ideia de que apesar do cenário, das dificuldades causadas por essa situação, a vida segue, a vida não para, então precisamos de alguma forma estar juntos, cuidar uns dos outros, nos fortalecer para passar por tudo isso”, destaca Brunna Carvalho. 

 

O Fluir com a Vida também objetiva amplificar a comunicação e relação com a comunidade acadêmica, mesmo em meio ao contexto remoto, que exige uma reinvenção diária. 

 

Os conteúdos produzidos estão divididos em três grandes eixos: 

Trabalho remoto, com dicas para a realização do trabalho em casa (home office), incluindo dicas de ginástica laboral e ergonomia;

Cuidados com a saúde de forma integrada, incluindo dicas sobre saúde mental, relações interpessoais e práticas integrativas;

Bem-estar, cultura, esporte e lazer, incluindo a questão da espiritualidade de forma transversal.

 

A DQV desenvolve campanhas voltadas à melhoria da autoestima e das relações interpessoais, dicas para a realização do trabalho em casa, ginástica laboral, ergonomia, cuidados com a saúde de forma integrada, cultura, esporte, lazer e espiritualidade de forma transversal. Todas as ações são voltadas para os servidores, mas também servem para auxiliar a comunidade acadêmica e público em geral no período de distanciamento e isolamento social causado pela pandemia de Coronavírus.

 

Mais informações

Diretoria de Qualidade de Vida – (81) 2126.8190 

fluircomavida.dqv@ufpe.br

 

 

 

 EDITAIS 

 

Projeto de Extensão “Saúde Mental e Educação: tecendo cuidados e saberes na Univer(cidade)"

 

O projeto de extensão "Saúde Mental e Educação: tecendo cuidados e saberes na Univer(cidade)" tem como objetivo promover o autocuidado e o cuidado coletivo em saúde mental, em tempos de pandemia, junto à população acadêmica da UFPE, a partir de intervenções clínicas e de recursos de educação em saúde. Ademais, visa, também, alcançar a população em geral por meio da promoção de educação em saúde mental, através da divulgação de conteúdos nas redes oficiais da universidade. 

 

Seleção de profissionais de Psicologia

 

 

 

Seleção de estudantes de Psicologia da UFPE (que tenham concluído o 4º período letivo)

 

 

Outras informações: saudemental.extensao@ufpe.br