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Coordenação de Bens Móveis

      A gestão do patrimônio na UFPE é realizada pela Coordenação de Bens Móveis (CBM), unidade administrativa vinculada à Diretoria de Gestão de Bens e Serviços da Pró-reitoria de Gestão Administrativa.

       De acordo com a Portaria Normativa nº 38, de 20 de outubro de 2020 – GR, publicada no Boletim Oficial nº 111 especial da UFPE, em 26 de outubro de 2020 a Coodenação de Bens Móveis tem por competência:

I - registrar todas as entradas e saídas de bens da instituição;

II - controlar os registros de movimentação de bens entre as unidades da Universidade;

III - propor normas de gestão patrimonial à Administração;

IV - padronizar procedimentos de gestão patrimonial no âmbito da instituição;

V - emitir Termos de Responsabilidade de todos os bens registrados;

VI - afixar as etiquetas de identificação patrimonial nos bens da instituição;

VII - coletar bens considerados inservíveis pelas unidades da Universidade;

VIII - controlar os registros patrimoniais do Sistema Informatizado de Gestão Patrimonial;

IX - encaminhar mensalmente à Diretoria de Contabilidade e Finanças o Relatório de Movimentação de Bens (RMB);

X - apresentar anualmente à autoridade competente o Relatório de Inventário Anual de Bens móveis do exercício;

XI - promover discussões técnicas com as unidades da Universidade da instituição com o objetivo de melhorar os procedimentos internos;

XII - notificar os gestores das unidades da Universidade sobre ocorrências referentes aos bens permanentes móveis vinculados à carga patrimonial da unidade, solicitando, quando necessário, a abertura de processo de sindicância;

XIII - manter atualizadas as informações no Sistema Informatizado de Gestão Patrimonial da instituição;

XIV - orientar os titulares das unidades da Universidade sobre o cumprimento das normas relativas à gestão patrimonial sobre bens móveis permanentes;

XV - orientar a realização dos processos de inventário da instituição;

XVI - comunicar à Diretoria de Contabilidade e Finanças sobre ajustes nas contas;

XVII - realizar processos de transferência, alienação e desfazimento de bens móveis permanentes;

XVIII - expedir e manter atualizado o Manual de Gestão Patrimonial da UFPE;

XIX - gerir ou fiscalizar contratos quando formalmente designados pelas autoridades competentes;

XX - desempenhar outras atividades de sua área de competência.

 

Funcionamento da Coordenação de Bens Móveis

 

Modo de trabalho da Equipe: Híbrido;

Atividades Híbridas: Recolhimento, reaproveitamento, organização do depósito, transferencias, desfazimento, vistoria e fixação de plaquetas de tombamento.

Atividades Remotas: Registro patrimonial, acautelamento. 

Formas de atendimento Presencial: Segunda, quarta e sexta das 9h às 16h (mediante agendamento) Remoto: Das 8h às 17h, pelo e-mail patrimonio@ufpe.br e/ou whatsapp institucional 2126.8183

Os agendamentos são realizados pela Coordenação de Bens Móveis com base nas demandas solicitadas por processo.

Contato da Unidade: patrimonio@ufpe.br e whatsapp institucional 2126.8183

Responsável pela unidade: Rosana Medeiros - rosana.mferreira@ufpe.br 

 

 

Equipe:

Rosana Medeiros Ferreira - Coordenadora 

Ana Cleide da Silva

Antônio Cantidiano de Andrade Filho

Cristiano Freitas dos Santos

Edvaldo Mendes de Lima 

Joao Yaponan Leite de Barros

Marcelo Assunção Teodosio

Maria Jose da Silva

Mircela Aline Cabral Bezerra Farias

Rafael Magno dos Santos Camelo

Riselda de Sousa Dias

Sully Campos Freire

 

 

 

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