Curso de Ciência da Computação - Bacharelado

Bacharelado em Ciência da Computação Bacharelado em Ciência da Computação

O curso de Bacharelado em Ciência da Computação tem como principal objetivo dar uma formação básica bem fundamentada, habilitando seus egressos tanto para o mercado de trabalho, quanto para a carreira acadêmica, com particular incentivo à criação de empresas através da infraestrutura existente no Centro de Informática para a incubação de novas empresas atuantes no setor.

Com a finalidade de formar um profissional com capacidade de assimilar novos conceitos e tecnologias e viabilizar a formação de profissionais com uma grande variedade de perfis, o currículo está organizado em três núcleos: um de formação profissional básica comum a todos os alunos, um de formação especializada e um de formação livre. Considerando os diversos perfis de especialização, o curso permite a formação de profissionais capacitados para atuar nas áreas mais tradicionais da Informática tais como: Administração de Sistemas, Administração de Banco de Dados, Programação, Engenharia de Software e Suporte.

Adicionalmente, o curso permite a formação de profissionais capacitados para o desenvolvimento de aplicações e metodologias em áreas de pesquisa da Ciência da Computação incluindo Interfaces, Sistemas Embutidos, Redes de Comunicação, Computação Distribuída, Gerenciamento de Dados e Informação, Mídias, Inteligência Artificial, Algorítmica e Teoria da Computação.

O curso ainda permite a formação de profissionais atuantes em áreas transdisciplinares envolvendo técnicas de sub-áreas dentro e fora da informática tais como Divertimento Digital, Tecnologias de Ensino, Suporte à Decisão, Negócios On-Line, Mineração da Web, Robótica e Automação Inteligente, Matemática Computacional e Bio-Informática.

• Vinculação: Centro de Informática
  • Localização do Curso: Centro de Informática
  • Vagas oferecidas no Vestibular: 50 na 1ª Entrada e 50 na 2ª Entrada
  • Turno(s): Manhã/Tarde