Curso de Engenharia de Telecomunicações - Bacharelado (CTG)

Bacharelado em Engenharia de Telecomunicações

Com a formação em Engenharia de Telecomunicações, você se coloca na vanguarda das redes de comunicação, sistemas de telecomunicações, segurança cibernética e análise de dados.

O mundo está conectado mais do que nunca. As pessoas podem conversar, trocar informação textual, enviar vídeos e transferir outros tipos  de dados a qualquer momento, através de um dispositivo. Com um Bacharelado em Engenharia de Telecomunicações, você aprenderá o conhecimento prático para atender às demandas desse setor em rápida mudança.

Ministrado por professores com experiência no setor, o curso fornecerá as habilidades necessárias para planejar, projetar, implementar e gerenciar protocolos, sistemas e infraestrutura de telecomunicações.

Explore os mais recentes princípios de comunicação com fio e sem fio, tecnologias e redes de banda larga. Aprenda sobre tecnologias de ponta, sua implementação e gerenciamento em um ambiente aplicado. Resolva os desafios do mundo real ao ingressar nas atividades de pesquisa e extensão disponibilizadas no decorrer do curso.

IMPORTANTE: Neste período de pandemia, o atendimento está sendo feito de forma remota.  Para maiores informações, veja os contatos mais abaixo na página (A forma de contato preferencial é através do e-mail institucional da coordenação).

Prof°. Daniel Pedro Bezerra Chaves (Responsável pela unidade)
Coordenador da Graduação em Engenharia de Telecomunicações

Modo de trabalho: Remoto; Atividades remotas: Atendimento ao público e gestão acadêmica do curso; Horário de atendimento ao público: Seg - sex das 10h às 17h.

Prof°. Gilson Jerônimo da Silva Júnior
Vice-coordenador da Graduação em Engenharia de Telecomunicações