Centro de Biociências (CB)
- Departamento de Antibióticos
- Departamento de Anatomia Humana
- Departamento de Biofísica e Radiobiologia
- Departamento de Bioquímica
- Departamento de Botânica
- Departamento de Fisiologia e Farmacologia
- Departamento de Genética
- Departamento de Histologia e Embriologia
- Departamento de Micologia
- Departamento de Zoologia
- DHE - Departamento de Histologia e Embriologia
- Coordenação do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas (CB)
- Ecoplan
- Coordenação Setorial de Extensão CB
- Herbário UFP
- Herbário URM
- Laboratório de Mastozoologia (CB)
- Lab Multiusuário de Micologia Médica Sylvio Campos
Serviços Serviços
Amostras de fungos filamentosos e leveduras que se enquadram no perfil da Micoteca URM poderão ser depositadas na coleção através de solicitação por ofício do interessado sem qualquer custo para o depositante, mediante o envio de uma carta ou fax de solicitação de depósito contendo nome da espécie, local e substrato em que a amostra foi coletada e coletor. Após estudo taxonômico, as amostras serão preservados sob óleo mineral, na forma liofilizada ou em água destilada esterilizada (Zygomycetes e fungos patógenos) e receberão um número de registro na Micoteca URM. As amostras depositadas desta forma ficarão disponíveis, sem nenhuma restrição, para distribuição à comunidade científica e industrial.
As amostras de fungos podem ser fornecidas para os interessados mediante ofício encaminhado ao Chefe do Depto de Micologia/CCB/UFPE. A qualidade das amostras é assegurada através de testes de revisão taxonômica, pureza e viabilidade realizados de forma sistemática pela equipe da Micoteca URM. As culturas são remetidas para todo o território nacional e para o exterior.
Amostras de fungos filamentosos ou leveduras podem ser identificadas a nível de espécie pela equipe de Coleção de Culturas Micoteca URM. Para isso, as amostras deverão ser encaminhadas juntamente com uma solicitação por ofício ao chefe do Depto. de Micologia/CCB/UFPE, contendo local, substrato e coletor da amostra.
Lotes de materiais biológicos poderão ser liofilizados mediante solicitação por ofício encaminhado ao chefe do Depto. de Micologia/CCB/UFPE.
Estudantes e profissionais poderão ser treinados na área de taxonomia de fungos e métodos de estocagem de amostras de fungos, mediante solicitação por ofício encaminhado ao chefe do Depto. de Micologia/CCB/UFPE.
Atendimento de professores e alunos do ensino fundamental, médio e profissionalizante. Mediante solicitação por ofício, as escolas poderão solicitar orientações para elaboração de exposições temáticas, feiras de ciências e trabalhos didáticos na área de micologia, bem como visita ao laboratório, agendada previamente.