Notícias Notícias

Voltar

STI trabalha na melhoria de infraestrutura de Rede na UFPE

A STI, durante os meses de agosto e setembro, tem trabalhado ativamente para restabelecer algumas indisponibilidades da infraestrutura de rede na Universidade.

 

Dentre as ações, foram refeitas as ligações de fibra que alimentam o Anexo do Centro de Biociências (CB) e no Departamento de Nutrição (CCS), além de estar em andamento ações de reparo na infraestrutura de fibra óptica que liga o Centro de Tecnologia e Geociência (CTG) ao Laboratório de dispositivos e nanoestrutura (LTN).

 

Alguns eventos aconteceram na UFPE, que demandaram apoio técnico da STI através do Gabinete da Superintendência e da Coordenação de Redes da Diretoria de Conectividade, trabalhando na garantia de infra-estrutura para os seguintes eventos:

  • Inauguração da Concha Acústica;

  • Cerimônia de outorga do Título de Doutor Honoris Causa para Onildo Almeida;

  • Inauguração da usina fotovoltaica no campus do CAV (fotos) e no CTG;

  • SAPA 2021, no auditório do CCEN;

  • Centenário de Paulo Freire/CNTE;

 

A gestão da STI também aproveitou oportunidades de integração e encontro, realizando algumas visitas técnicas, visando maior colaboração entre os campi do interior. No Campus Agreste (CAA) foi articulada a integração dos sistemas de gerenciamento de requisição de chamados dos usuários da UFPE via OTRS (Open-source Ticket Request System), permitindo a sua gestão unificada nos dois campi.

 
Data da última modificação: 21/09/2021, 14:47

Contatos Contatos

Suporte a demandas de TIC

Abrir chamado/Orientações: Portal da Central de Serviços de TIC
Horário de funcionamento: 7h às 19h

Dúvidas: 81 2126-7777
Secretaria STI

Horário de funcionamento: 8h às 12h e 13h às 17h

81 2126-8391/ PABX: (81) 2126.8000

Localização Localização