Notícias Notícias

Voltar

Sinfra recebe especialista em Acústica Arquitetônica

Objetivo foi compartilhar conhecimento sobre o tema com a equipe da Superintendência

Foto: Divulgação

Palestra foi voltada para profissionais da Sinfra

A Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) da UFPE recebeu, no dia 13 deste mês, a visita do arquiteto e urbanista Daniel Leite Sampaio, especialista em Acústica Arquitetônica, para disseminar conceitos, fundamentações projetuais e, sobretudo, realizar discussões sobre demandas reais do Campus Joaquim Amazonas (Recife) da Universidade.

O evento faz parte do processo contínuo de compartilhamento de conhecimento entre especialistas de diversas disciplinas com a equipe técnica da Sinfra. Na exposição, foi aprofundado o tema dos requisitos técnicos, traduzidos em Normas Técnicas e leis municipais de Recife, além do enfoque nos benefícios da qualidade espacial nos ambientes com o eficaz tratamento acústico. Dessa forma, a UFPE avança na melhoria da qualidade dos seus projetos executivos, em especial, dos auditórios, laboratórios e salas de estudo que necessitam de um olhar mais atento para assegurar o desenvolvimento das suas atividades rotineiras.

“O desenvolvimento na formação da equipe técnica é uma das ações da Sinfra. Também objetiva a melhoria do conforto ambiental dos nossos espaços físicos, que abrange desde a especificação do invólucro da edificação à respeitabilidade das NBRs durante o processo de especificação dos materiais técnicos. A busca do especialista em Acústica Arquitetônica fomenta o desenvolvimento profissional do nosso corpo técnico, visando o aperfeiçoamento ambiental e o bem-estar coletivo dos seus usuários”, destaca o superintendente de Infraestrutura, Carlos Falcão.

Para Daniel Leite Sampaio, esta foi uma boa oportunidade para disseminar conhecimentos. “Visando proporcionar uma melhor compreensão do comportamento sonoro nas edificações governamentais, compartilhamos informações básicas de acústica arquitetônica, com foco no projeto de reforma do auditório do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG), para a equipe técnica da Sinfra”, destacou ele.

 
Data da última modificação: 18/07/2022, 14:51