UFPE publica Edital Qualis A

A chamada incentiva a publicação de artigos em periódicos de elevada qualificação

Microscópio em close em fundo azul claro

A Diretoria de Pesquisa (DPQ) da Pró-reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós Graduação da UFPE (Propesq) publicou nesta sexta (15) o Edital Qualis A – 2018, que visa o custeio da execução de projetos de pesquisa e inovação ou para participação de pesquisador em eventos e atividades. Interessados poderão solicitar o auxílio até o dia 28 de setembro. O edital está disponível na página de editais da Propesq.

O edital tem como objetivo incentivar a publicação de artigos em periódicos de elevada qualificação. O pesquisador responsável pelo encaminhamento da solicitação deve ser professor da UFPE credenciado como docente permanente junto a um dos programas de pós-graduação stricto sensu da universidade. As solicitações de apoio deverão ser encaminhadas diretamente pelo pesquisador à DPQ na forma de processo protocolado.

O apoio será individual e limitado a um por artigo e por ano. O benefício corresponde ao pagamento de “Auxílio Financeiro a Pesquisador” no valor máximo de R$ 4 mil. As despesas serão financiadas dentro dos recursos do orçamento da UFPE, vinculados às disponibilidades orçamentário-financeiras da Universidade. O valor global do edital corresponde a R$ 500 mil.

O período para utilização/vigência do auxílio será de 12 meses contados a partir do recebimento do recurso.

Diretoria de Pesquisa/Propesq
dpq.propesq@ufpe.br | (81) 2126 7050/7051