Propesqi divulga edital Pibic para o Ensino Médio 2021-2022

O formulário de inscrição está disponível na página da Iniciação Científica

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesqi) divulgou o edital 2021-2022 do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Para o Ensino Médio (Pibic-EM/UFPE/CNPq). As inscrições iniciam no dia 12 deste mês e vão até o dia 26 de julho. As propostas aprovadas podem ser classificadas nas categorias bolsista ou voluntário, ambas com vigência de 12 meses.

O Pibic-EM tem como objetivo despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes do ensino fundamental, médio e profissional da Rede Pública, mediante sua participação em atividades de pesquisa científica ou tecnológica, orientadas por pesquisador qualificado, em instituições de ensino superior ou institutos/centros de pesquisas.

As inscrições acontecem através de duas etapas: preenchimento do formulário de inscrição eletrônica Pibic Ensino Médio disponível no site da Propesq e envio da documentação comprobatória via Sipac. Todas as propostas devem conter um projeto de pesquisa elaborado pelo professor proponente para o aluno.

O formulário de inscrição está disponível na página da Iniciação Científica.

O Setor de Bolsas de Iniciação Científica está funcionando remotamente de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h através do e-mail pibic.propesqi@ufpe.br e pelo Whatsapp business (81) 2126.7052.

Data da última modificação: 12/07/2021, 09:37