Inscrições Pibiti e Pibic Ensino Médio são prorrogadas até quarta (19)

Entrega de documentação à Propesq também se encerra nesta quarta (19)

As inscrições para as edições 2019-2020 do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da UFPE (Pibiti) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Para o Ensino Médio (Pibic-EM) da UFPE foram prorrogadas até esta quarta (19). A primeira etapa de inscrição acontece via formulário eletrônico. A segunda consiste na entrega de documentação impressa à Pró-Reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq), que coordena o programa na universidade. Esta última etapa também se encerra nesta quarta (19).

O Pibiti tem o objetivo de integrar graduandos em atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação.  A aluna ou aluno selecionado pode participar com bolsa no valor de R$ 400 ou voluntariamente. O Pibic-EM visa despertar vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes do ensino médio. A participação do aluno também se dá nas categorias bolsista ou voluntário. A bolsa do Pibic-EM corresponde a R$ 100. Os valores das bolsas são definidos pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que mantém os dois programas.

Página de Iniciação Científica
Setor de Bolsas de Iniciação Científica/Propesq