Notícias Notícias

Voltar

Inscrições para edital de produtividade em pesquisa se encerram nesta sexta (29)

O financiamento servirá para custear a execução de projetos de pesquisa e inovação ou a participação do pesquisador em eventos e atividades relacionadas a pesquisa.

A UFPE, por meio da Pró-reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós Graduação (Propesq), recebe, até esta sexta-feira (29), submissões em resposta ao Edital Institucional Produtividade em Pesquisa – PQ Edital Propesq Nº 04/2018. A iniciativa visa aumentar a produção científica, tecnológica e de inovação de qualidade da universidade e valorizar pesquisadores com produção de destaque.

Para participar é necessário ser professor efetivo da UFPE com proposta aprovada, mas não contemplada, na chamada Bolsas de Produtividade em Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) Nº 12/2017. O docente deve também integrar grupo de pesquisa do CNPq e possuir currículo atualizado nos últimos três meses na plataforma Lattes.

O apoio é individual e o benefício corresponde ao pagamento de Auxílio Financeiro a Pesquisador no valor máximo de R$ 7 mil. O período para utilização / vigência do auxílio é de 12 meses contados a partir do recebimento do recurso. O financiamento servirá para custear a execução de projetos de pesquisa e inovação ou a participação do pesquisador em eventos e atividades relacionadas a pesquisa. O prazo máximo para apresentação do relatório técnico-científico é de 30 dias contados a partir do prazo total para o desenvolvimento do projeto.

Mais informações
Diretoria de Pesquisa/Propesq
(81) 2126 7050/7051 | dpq.propesq@ufpe.br

Data da última modificação: 25/06/2018, 11:34