Projeto esclarece dúvidas e confusões comuns quanto ao exercício legal da Odontologia

Infelizmente, ainda hoje é muito comum casos de exercício ilegal da Odontologia. Devido a grande abrangência de áreas derivadas, muitas pessoas acham que qualquer profissional pode atuar em todas ou até mesmo que estudantes podem realizar os procedimentos sem supervisão. O Conselho Regional de Odontologia monitora e fiscaliza a atuação dos profissionais, mas essas dúvidas quanto a atuação inadequada e desmistificação das áreas adjacentes a Odontologia devem ser sanadas a sociedade em geral, e também aos estudantes ainda durante a graduação.

Neste contexto, foi criado o projeto de extensão “ODONTO COMUNIDADE LEGAL - Profissão:Cirurgião-Dentista”, coordenado pela professora Dr.  Adriana Paula de Andrade da Costa e Silva Santiago, com uma equipe de docentes e discentes do curso de Odontologia. O projeto tem o objetivo de esclarecer para discentes, alunos do ensino médio, profissionais e a comunidade quanto às diferenciações das competências odontológicas e quem é devidamente habilitado para o seu desempenho.

O projeto objetiva também levantar o debate de temas relevantes na área, como do exercício ilícito da profissão, estimulando o senso crítico e ético dos estudantes e futuros profissionais. E por seu teor informativo facilita também o entendimento dos pacientes, quanto ao desempenho da profissão, suas normas e maneiras de se proteger da clandestinidade.

Legal, né? O contato com o projeto pode ser feito através do Email: adri.odontolegal@gmail.com

Data da última modificação: 20/08/2020, 12:06