Reunião do Colégio de Pró-Reitores de Extensão das IFES em Brasília

Dando continuidade à sua agenda em Brasília, a Pró-reitora de Extensão e Cultura da UFPE, Profa. Maria da Conceição dos Reis, participou, entre os dias 10 e 11 de abril, de reunião do Colégio de Pró-Reitores de Extensão das IFES (COEX), entidade voltada para a articulação e definição de políticas acadêmicas de extensão, visando à transformação social para o pleno exercício da cidadania e o fortalecimento da democracia.

Equipe de pró-reitores de extensão durante a COEX

No encontro, realizado na sede da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), a professora Maria da Conceição propôs a criação de um setor de extensão universitária na estrutura do Ministério da Educação. O objetivo é assegurar que as demandas extensionistas sejam articuladas, nos órgãos federais, de forma consistente e contínua, permitindo, assim, o alcance de políticas eficazes, capazes de atender às necessidades das universidades em sua articulação com a sociedade.

A reunião encerra a viagem de dois dias da Pró-reitora à capital federal, consolidando parcerias importantes e fortalecendo o diálogo com instituições de todo o país.