Núcleo de Políticas LGBT da UFPE oferece curso de sensibilização e capacitação sobre diversidade sexual e de gênero para servidores

O Núcleo de Políticas LGBT da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) está oferecendo para servidores e funcionários da UFPE o Curso de Sensibilização e Capacitação de Servidoras e Servidores sobre Diversidade Sexual e de Gênero. Com duração de quatro horas e realizado de forma remota, o curso será ministrado pela equipe de formação do Núcleo de Políticas LGBT, conforme agenda programada com dirigentes de cada unidade administrativa. Os cursos devem ser agendados via Whatsapp pelos números (81) 2126.3101 e (81) 99833.5304.

O objetivo é compartilhar orientações quanto ao uso do nome social, o uso do banheiro de acordo com a identidade de gênero, noções básicas sobre corporalidade, identidade de gênero, expressão de gênero, o incentivo ao respeito, etc. bem como a garantia dos direitos dessa população presente na nossa Constituição Federal vigente.

O Núcleo de Políticas LGBT busca promover a efetiva garantia de direitos e atua em favor do respeito à dignidade das pessoas LGBTQIA+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Intersexuais e Assexuais), favorecendo seu acolhimento e garantindo sua permanência na Universidade.

Data da última modificação: 08/02/2021, 11:23