Notícias Notícias

Voltar

Está no ar a 4ª edição do Boletim de notícias da Proexc

Nesse mês de julho, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Pernambuco (Proexc/UFPE) apresenta a quarta edição de seu Boletim de Notícias, que aborda a relação intrínseca entre Cultura e Universidade. Por meio de espaços e projetos que fomentam a produção cultural, a UFPE trabalha no sentido de apoiar artistas e envolver os discentes e a sociedade na formação de uma consciência artística.

Assim, o Boletim traz, em sua seção Especial, o tema Centro Cultural Benfica e Memorial da Medicina e Cultura: lugares de vivência artística e cultural, que destaca os dois espaços como patrimônio histórico da cidade do Recife e ressalta a importância de cada um como espaço de experimentação das Artes. Já o Projeto do mês, que coloca em foco a Revista Spia, demonstra a importância de trazer à tona o patrimônio cultural do Agreste pernambucano, sob a perspectiva da transmidialidade. 

Na seção Destaques, são trazidas matérias com os mais recentes acontecimentos da Proexc e da universidade, como a abertura do processo seletivo da Liga Acadêmica Geográfica de Saberes; o áudio tour promovido na UFPE pelo Projeto Histórias de Atravessar; Nova atração da série Música no Memorial; Álbum Imburana lançado pelo Grupo Flauta de Bloco; Abertura de chamada para publicação na Estudos Universitários e a Programação do Julho na Cecine. 

Confira a edição completa do Boletim de Notícias de julho da Proexc e fique por dentro das principais ações da extensão e cultura da universidade. Para acompanhar este e os próximos lançamentos, inscreva-se aqui.

Data da última modificação: 12/07/2023, 11:50