Nova atração da série Música no Memorial neste domingo (30)

Neste domingo, 30 de Julho, acontece mais um recital da Série Música no Memorial da Medicina e Cultura da UFPE! O projeto é uma parceria da Diretoria de Cultura com o Departamento de Música do CAC, coordenado pelo professor Antonio Carlos Nigro. A apresentação acontecerá na Sala Bandeira & Aguiar, no Memorial da Medicina e Cultura (R. Amauri de Medeiros, 206 - Derby), com entrada gratuita. Os ingressos começam a ser distribuídos 30 minutos antes do espetáculo.

Conheça mais sobre o Trio Felícia Coelho & Kalim Campos & José Henrique Martins:

Em 2022 Felícia Coelho (flauta), Kalim Campos (violoncelo) e José Henrique Martins (piano) reuniram-se para apresentar o Trio Nº 2 de Francisco Mignone no 5º Festival Internacional de Música de Câmara da Universidade Federal da Paraíba. Além de prestigiar obras de compositores brasileiros, a escolha da peça foi uma forma de celebrar o Bicentenário da Independência do Brasil e o Centenário da Semana de Arte Moderna, a qual tanto impactou a produção artística do país. A parceria deu tão certo que os músicos decidiram continuar a explorar e divulgar o repertório para essa formação.

Felícia Coelho é Mestre em Música pela Louisiana State University (EUA) e Bacharel pela Universidade Federal da Paraíba. Possui também Artist Certificate pela Azusa Pacific University (EUA) e Diplôme Supérieur de Concertiste pela École Normale de Musique de Paris (FR).

Kalim Campos possui graduação (Habilitação em Violoncelo) pela UFPB, especialização em Música dos Séculos XX e XXI (Habilitação em Violoncelo) pela UFRN, mestrado (Violoncelo/Performance) - Azusa Pacific University nos EUA e doutorado (Performance do Violoncelo) pela University of South Carolina nos EUA.

José Henrique Martins possui sólida formação acadêmica e musical: Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Graduação), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Mestrado) e Boston University – USA (Doutorado).

A programação da Série Música no Memorial da Medicina e Cultura, Temporada 2023, acontece sempre aos domingos, e segue até o mês de dezembro. A entrada é gratuita. Para mais informações, datas e detalhes sobre os recitais acompanhe as postagens nas redes sociais da Proexc e do projeto.

Data da última modificação: 25/07/2023, 18:15