Destaques Destaques

Grupo de estudantes da FDR se mobiliza para levar alimentos a quem precisa

O Atlética 1827, grupo independente que reúne estudantes com o propósito de fomentar a integração e atividades desportivas na Faculdade de Direito do Recife (UFPE), está arrecadando fundos para aquisição de alimentos que serão destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade diante da pandemia do novo coronavirus. Os interessados devem procurar o grupo no Instagram @atleticafdr.

Doações serão destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade

Até o momento, os alunos e alunas envolvidos nessa boa ação conseguiram juntar cerca de cinco toneladas de produtos e, embora dirigida aos estudantes da FDR, segundo o presidente da Atlética 1827, Luíz Nunes Júnior, qualquer um pode contribuir. “Na próxima entrega, vamos contemplar servidores da nossa faculdade que precisam dessa ajuda”, adiantou Nunes.

Já foram arrecadadas cinco toneladas de produtos

O nome Atlética 1827 remete ao tempo em que a faculdade foi criada no século XIX, sendo, juntamente com a Faculdade de Direito de São Paulo, as primeiras entidades de ensino jurídico do país. Através dos estudantes que a compõe, realizam, semestralmente, atividades desportivas de diversas áreas, cuja parte da taxa de inscrição são alimentos não perecíveis, os quais são doados às instituições que precisam de apoio.

Segundo o presidente, “devido ao cenário em que estamos vivendo e a convicção que iremos superá-lo, a Atlética 1827 aceitou o desafio proposto pelo Boca Juris, time que faz parte do nosso maior campeonato, o FDR Soccer – o qual é composto por mais de 20 times, tanto do sexo feminino como do masculino”.

Luís Nunes Júnior (presidente)

@atleticafdr

Data da última modificação: 08/05/2020, 17:13