Destaques Destaques

Voltar

NTVRU lança edital para seleção de produções audiovisuais para veiculação na TVU

Formulário para submissão das produções será publicado na página do NTVRU na internet

O Núcleo de TV e Rádios Universitárias (NTVRU) da UFPE abriu edital de chamada pública de produções audiovisuais para preencher horários disponíveis na programação da TVU, canal 11.1. Os interessados na submissão de programas para veiculação na emissora podem fazer a inscrição no período de hoje (10) a 21 de fevereiro, através de formulário disponibilizado no site. 

Será aprovado apenas um programa por proponente. As obras poderão ter conteúdo jornalísticos (debates, entrevistas, documentários etc.), de entretenimento (musicais, ficção seriada, apresentações artísticas etc.), educativos e experimentais. As produções selecionadas ocuparão horários disponíveis na programação da emissora, definidos a critério da Coordenação de Programação da TV Universitária, preenchendo um período total equivalente a 12 meses.

Os critérios a serem considerados para a aprovação estão disponíveis no edital disponível no site do NTVRU. A lista de propostas habilitadas e o resultado final serão divulgados no site, nas redes sociais da TVU e informados por email aos proponentes dos projetos até o dia 15 de março, conforme cronograma disponível no edital.

Oferecer ao público conteúdos plurais e qualificados, que estimulem a formação de espírito crítico, é um dos objetivos do NTVRU, além de oportunizar a instituições governamentais e não governamentais, produtores independentes e movimentos sociais, a experiência de um modelo de comunicação democrático, na variedade de formatos, gêneros e conteúdo.

O NTVRU compromete-se somente com a veiculação das produções selecionadas. Não serão disponibilizados recursos financeiros ou técnicos para a realização dos produtos audiovisuais. Será firmado termo de compromisso com cada responsável de proposta aprovada, prevendo ao proponente os direitos de titularidade e a liberação de veiculação pública e não remunerada pela TVU.

Data da última modificação: 10/01/2022, 17:24