Destaques Destaques

Voltar

Miguel Nicolelis é o entrevistado do Giro Nordeste desta semana, na TVU

Na bancada de Pernambuco, nesta semana, estará a jornalista Stella Maris Saldanha, da TVU

O médico Miguel Nicolelis, referência mundial na área de neurociência e pesquisador à frente do projeto Monitora Covid-19, é o convidado do programa Giro Nordeste que vai ao ar amanhã (29), às 18h, na TV Universitária (canal 11.1).  No jornalístico semanal, ancorado pela TVE da Bahia e com participação de emissoras públicas de rádio e televisão de toda a região, ele avalia o avanço do novo coronavírus no país. Também é possível assistir ao programa no YouTube da TVE Bahia

O cientista acredita que o Brasil ainda verá um aumento vertiginoso do número de casos e mortes da Covid-19. Contrário ao protocolo de uso de medicamentos experimentais, como hidroxicloroquina e cloroquina, Nicolelis diz que estudos científicos já provaram que essas drogas não apresentam benefícios no tratamento contra o vírus.

Na condução do Giro Nordeste está Juraci Santana, jornalista da TVE Bahia, que conta com a participação de jornalistas dos demais estados para as perguntas feitas aos entrevistados. Além da Bahia, a atração é exibida em Sergipe, Ceará, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Piauí, Pernambuco (TVU e TV PE) e Rio Grande do Norte. Na bancada de Pernambuco, nesta semana, estará a jornalista Stella Maris Saldanha, da TVU.

A atração ganha relevância ao expressar a necessidade de construção de laços mais orgânicos entre as emissoras que defendem a comunicação pública e revela, também, a potencialidade de relações mais próximas entre os estados da região Nordeste.

Data da última modificação: 28/05/2020, 15:25