Destaques Destaques

Voltar

Drag queens estrelam o programa Zona Multicor

Transformações pessoais e sociais são contribuições da arte na sociedade

Hoje (19), às 22h, na TVU, canal 11.1, o programa Zona Multicor é dedicado à arte drag. A edição traz em estúdio as recifenses Tania Tulmuto e Alexia Tarantino, compartilhando suas experiências com irreverência e muito bom humor. Em videochamada, a edição conta também com depoimento de Marcia Pantera, precursora do gênero no Brasil. Celebrando 30 anos de carreira, a artista reflete sobre sua trajetória e perspectivas.

Foto: Divulgação

Drags contam suas experiências com irreverência e bom humor

O Zona apresenta ainda uma trajetória do drag ao longo das décadas no quadro Pelo Mundo. Destaca também a importância da presença de mulheres na área com cenas do mini documentário Drag like a Girl (2018), produzido por estudantes de Rádio e TV da Faculdade Cásper Líbero. Ao longo do programa, diversas artistas são apresentadas através de imagens do The Drag Series, projeto do fotógrafo Fernando Cysneiros.

O drag tem papel histórico no debate sobre questões de gênero e sexualidade. A marginalização da comunidade LGBTI+ compartilha origens similares de preconceito que sofrem artistas drag. Questionando noções sobre comportamento e sociedade, drag queens têm exercido papel ativo na fomentação de discussões em diversas esferas da sociedade.

Esta edição é roteirizada e produzida por Ricardo Lima, Mayk Moura e André Medeiros, dirigida por Helder Vieira, sob direção geral de Clara Angélica. O Zona Multicor é exibido na TVU, canal 11.1, às quartas-feiras, 22h, com reapresentação aos sábados, no mesmo horário.

Data da última modificação: 19/09/2018, 19:37