Destaques Destaques

Voltar

Documentário sobre tragédias provocadas pelas chuvas é exibido na TVU

Projeto realizado por estudantes da UFPE acompanha o drama de quem perdeu parentes e bens em 2022

Foto: Divulgação

Tragédia que abalou Pernambuco entre maio e junho de 2022 na tela

A TVU (canal 11.1) exibe no dia 1º de abril, às 20h30, o documentário “Da Lama ao Caos: A dor que não tem nome – mas tem cor – e a tragédia anunciada das mudanças climáticas em Pernambuco”, realizado em 2022. À frente da produção, estão os estudantes de Jornalismo da UFPE Carina Barros Lins, Paulo Leando Mota do Nascimento e Gabriela de Silva de Andrade.

O trio foi um dos vencedores do 14ª Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão (PJJ), promovido pelo Instituto Vladimir Herzog, e recebeu apoio financeiro e mentoria de jornalistas profissionais para desenvolver a pauta. Para transformar a ideia premiada em produto audiovisual, o grupo contou com orientação da professora Adriana Santana, do Departamento de Comunicação da UFPE, e da jornalista Bianca Vasconcellos.

Antes da exibição do filme, que entra na programação da TV ocupando a faixa “Arte no 11”, as diretoras Carina Barros e Gabriela da Silva falam sobre o processo de produção da obra, desde a inscrição da pauta no Prêmio Jovem Jornalista até a execução da reportagem, com destaque para a experiência de entrevistar pessoas que perderam parentes e todos seus bens na tragédia que abalou Pernambuco entre maio e junho de 2022.

Data da última modificação: 24/03/2023, 17:48