Voltar

Trio Felícia Coelho, Kalim Campos e José Henrique Martins se apresenta na série Música no Memorial da Medicina neste domingo (30)

A entrada é gratuita e os ingressos começam a ser distribuídos 30 minutos antes do espetáculo

O Trio Felícia Coelho & Kalim Campos & José Henrique Martins fará sua apresentação no domingo (30), às 11h, na sala Bandeira & Aguiar, no Memorial da Medicina e Cultura (Rua Amauri de Medeiros, 206 - Derby), que conta com 90 lugares, dentro da série Música no Memorial da Medicina e Cultura, uma parceria da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFPE, por meio da Diretoria de Cultura, com o Departamento de Música do Centro de Artes e Comunicação (CAC), coordenada pelo professor Antônio Carlos Nigro. A entrada é gratuita e os ingressos começam a ser distribuídos 30 minutos antes do espetáculo.

Formado em 2022, o trio reúne Felícia Coelho (flauta), Kalim Campos (violoncelo) e José Henrique Martins (piano), e teve sua primeira apresentação no 5º Festival Internacional de Música de Câmara da Universidade Federal da Paraíba. Além de prestigiar obras de compositores brasileiros, a peça apresentada foi uma forma de celebrar o Bicentenário da Independência do Brasil e o Centenário da Semana de Arte Moderna, que tanto impactou a produção artística do país. A parceria do trio deu tão certo que os músicos decidiram continuar a explorar e divulgar o repertório para essa formação.

Felícia Coelho é mestre em Música pela Louisiana State University (EUA) e bacharel em Música pela Universidade Federal da Paraíba. Possui também artist certificate pela Azusa Pacific University (EUA) e diplôme supérieur de concertiste pela École Normale de Musique de Paris (FR). José Henrique Martins possui sólida formação acadêmica e musical: Escola de Música e Belas Artes do Paraná (graduação), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (mestrado) e Boston University – EUA (doutorado). Kalim Campos possui graduação em Música/habilitação em Violoncelo pela UFPB; especialização em Música dos Séculos XX e XXI (habilitação em Violoncelo) pela UFRN; mestrado em Violoncelo/Performance pela Azusa Pacific University nos EUA; e doutorado (Performance do Violoncelo) pela University of South Carolina nos EUA.

Os recitais da série acontecem aos domingos e a programação segue até o mês de dezembro. A entrada é gratuita, limitada apenas à lotação do espaço. Para mais informações, datas e detalhes sobre os recitais é só seguir o Instagram da Proexc @extensaoecultura.ufpe

Programa

Parte I
J. S. Bach (1685-1750) - Suíte nº 3 em Dó Maior para violoncelo solo BWV
1009
1. Prelúdio

C. M. Weber (1786-1826) - Trio para flauta, violoncelo e piano Op. 63
1. Allegro Moderato
2. Scherzo
3. Andante Expressivo
4. Finale

Parte II
J. Siqueira (1907-1985) - Três Estudos para flauta e piano
1. Calmo
2. Tempo di Toada
3. Tempos di Côco

P. Gaubert (1879-1941) - Trois Aquarelles
1. Par un clair matin
2. Soir D'Automne
3. Sérénade

Data da última modificação: 26/07/2023, 16:01