Notícias da Iniciação Científica Notícias da Iniciação Científica

Último encontro tira-dúvidas sobre iniciação científica acontece nesta quarta (24)

Palestra, que acontece no Centro de Biociências, a partir das 14h, é aberta ao público em geral.

Professores da UFPE, estudantes de graduação de qualquer instituição e alunos de ensino médio do Colégio de Aplicação da UFPE e do Colégio Militar do Recife têm um encontro marcado com o Setor de Bolsas de Iniciação Científica na próxima quarta (24). Uma equipe vai estar no auditório do Centro de Biociências (CB), entre 14h e 16, à disposição do público para conversar sobre os programas de bolsas de Iniciação Científica (Pibic e Pibic Ensino Médio) e de bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti). O evento também é uma oportunidade de tirar dúvidas sobre o Edital Pibic 2019-2020, lançado em março e com inscrições abertas até 3 de maio. Para participar da não é necessário se inscrever. Embora o evento seja no CB, estudantes e professores de todas as áreas de conhecimento estão convidados.

O ciclo de palestras é uma iniciativa que tem o objetivo de familiarizar a comunidade acadêmica com critérios e exigências para participação, seleção e inscrição dos editais dos programas na UFPE. Esse é o terceiro e último encontro promovido pelo setor, vinculado à Diretoria de Pesquisa da Propesq. As duas primeiras palestras, que aconteceram no Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) e no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), contemplaram tanto pessoas com experiência com a iniciação cientifica, quanto pessoas que estavam tendo contato com os programas pela primeira vez.

O Pibic, o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) e o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (Pibic-EM) são vinculados ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e coordenados na UFPE pela Propesq. Todas as informações sobre os programas podem ser acessadas no site www.ufpe.br/iniciacao-cientifica ou no próprio Setor de Bolsas de Iniciação Científica, localizado 2º andar da Reitoria, na sala 331 da Propesq.

Setor de Bolsas de Iniciação Científica/DPQ/Propesq
(81) 2126 7052/7053 | pibic@ufpe.br | pibicufpe@gmail.com