Notícias da Iniciação Científica Notícias da Iniciação Científica

Prorrogado prazo para reenvio de relatórios finais Pibic e resumos Conic 2018 corrigidos

O prazo será estendido até a normalização do processo de envio no Siga.

O Setor de Bolsas de Iniciação Científica da UFPE da Pró-Reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós-graduação (Propesq) estendeu o prazo para reenvio de relatórios finais do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica 2017-2018 (Pibic) e de resumos expandidos do 26º Congresso de Iniciação Científica da UFPE (Conic).  O prazo, que se encerrava hoje (25), foi prorrogado devido a relatos de problemas técnicos durante o envio. O prazo será estendido até a normalização do processo de envio no Siga.

O orientador que teve seu relatório/resumo aprovado condicionalmente ou reprovado deve requisitar que o aluno vinculado à pesquisa realize as devidas alterações no relatório/resumo, de acordo com as solicitações do avaliador descritas no parecer de avaliação.

Após serem feitas as alterações, o orientador deve submeter o relatório/resumo via Siga e imprimir as duas vias do comprovante de envio geradas pelo próprio sistema após o envio. Os comprovantes devem ser entregues (assinados pelo aluno e orientador) ao Setor de Bolsas de Iniciação Científica da Propesq. O setor fica localizado no 2º andar da Reitoria no Campus Recife. Orientadores lotados no s campi do interior podem fazer o envio via malote.

Os relatórios/resumos sem pareceres estão sendo avaliados pelo comitê interno de cada área. Os orientadores vão ter um prazo diferente para realizar uma nova submissão, se necessário. Mais informações serão disponibilizadas no site da Propesq.

A seguir, acesse o Manual do Usuário Pibic, que orienta sobre os processos de submissão no Siga.

Setor de Bolsas de Iniciação Científica/Propesq
pibic@ufpe.br