Coordenadora de Letras - Português EAD, Marcela Vasconcelos, aborda a Construção Axiológica da Mulher no V ERELIN

O V Encontro Regional de Linguística aconteceu na cidade de Garanhuns

A coordenadora do curso de Letras - Licenciatura em Língua Portuguesa a distância da UFPE, professora Marcela Vasconcelos, foi uma das palestrantes destacadas no V Encontro Regional de Linguística (ERELIN), realizado entre os dias 11 e 14 de dezembro. O evento, que teve como palco o Campus Garanhuns da Universidade de Pernambuco (UPE), situado no Agreste pernambucano, contou com a participação de pesquisadores, docentes e estudantes da área de Linguística.

A palestra ministrada pela profª Marcela Vasconcelos teve como título "A construção axiológica da mulher no discurso antifeminista no Instagram", onde abordou questões relevantes relacionadas ao papel da mulher em discursos antifeministas presentes na plataforma Instagram, oferecendo insights valiosos sobre a temática.

Em sua quinta edição, o ERELIN buscou promover um espaço amplo de diálogo, reunindo profissionais e acadêmicos interessados na área de Linguística. O tema central do evento foi "Linguística, pesquisa e ensino: diversidades teóricas e suas aplicações", refletindo a diversidade de abordagens teóricas e suas implicações práticas no campo da pesquisa e do ensino linguístico.

O encontro proporcionou uma oportunidade única para troca de conhecimentos, experiências e debates construtivos, reforçando o compromisso da comunidade acadêmica em aprimorar a compreensão e prática da Linguística.

Coordenação Letras - Português EAD: letrasportugues.ead@ufpe.br

Redação: Danielle Lins - comunicadora social