Voltar

Fundação Botín abre seleção do Programa de Funcionalismo Público

Estão abertas até 30 de abril as inscrições para a 11ª edição do Programa de Fortalecimento da Função Pública na América Latina da Fundação Botín. O programa de formação começará no dia 15 de outubro no Centro Botín de Santander, continuará sua atividade na Universidade de Salamanca, Santiago de Compostela e em Madri, e finalizará no dia 3 de dezembro no Rio de Janeiro, na Fundação Getúlio Vargas. Todos os gastos de matrícula, viagem e estadia dos estudantes selecionados serão assumidos pela Fundação Botín. A inscrição deve ser realizada on-line.

O programa de intercâmbio realizado pela  organização espanhola dedicada a promover a vocação e o talento para o serviço público selecionará estudantes de graduação de países latino-americanos com perfil voltado para a liderança e vocação pública para participar de cerca de dois meses de um curso intensivo: palestras, aulas, visitas institucionais, debates, projetos, treinamento outdoor e formação pessoal. O conteúdo acadêmico a ser abordado compreende cinco áreas: políticas públicas, ética pública, criatividade e inovação, liderança e habilidades pessoais e tendências globais e sustentabilidade.

O programa é destinado a estudantes universitários de qualquer curso de graduação, nascidos entre 1º de janeiro de 1996 e 31 de dezembro de 2000, que tenham domínio da língua inglesa e que, em 30 de setembro de 2020, já tenham completado mais de 50% de créditos/horas de seu respectivo curso.

O aluno da UFPE que deseje candidatar-se ao programa deve apresentar uma carta de apoio à candidatura assinada pelo reitor, documento obrigatório exigido pela Fundação. Para obter o documento, ele deve trazer à sala da DRI:

  • Histórico original atualizado (emitido pelo corpo discente ou do Sig@, desde que autenticado pela Coordenação ou Escolaridade do curso). No histórico não deve constar nenhuma reprovação e o aluno deve apresentar média igual ou superior a 7,00 (sete).
  • Declaração da Coordenação/Escolaridade do curso informando a quantidade de créditos nos quais o aluno obteve aprovação e a quantidade de créditos total do curso.

O aluno deve levar em conta que, como o documento tem que ser assinado pelo reitor, é necessário aguardar algum tempo para que ele fique pronto, portanto ele deve solicitar o documento com a maior antecedência.

O compromisso de realização de estágio após a participação no programa, que também consta na documentação obrigatória mencionada pelo programa, deve ser firmado diretamente na coordenação do curso do candidato.

Mais informações

Fundação Botín

Data da última modificação: 15/04/2020, 14:51