Departamento de Eletrônica e Sistemas

Notícias Notícias

Voltar

Inscrições para participar do programa de extensão Asa Branca Aerospace encerram nesta sexta (10)

O processo seletivo destina-se ao preenchimento de 60 vagas em diversas áreas de atuação

Nesta sexta-feira (10), encerram as inscrições para participar do programa de extensão Asa Branca Aerospace da UFPE, vinculado ao Departamento de Eletrônica e Sistemas (DES) e ao Departamento de Engenharia Mecânica (Demec). Podem participar estudantes regularmente matriculados em cursos de bacharelado e licenciatura, assim como os que estão no programa de mestrado ou doutorado. As vagas não se limitam apenas àqueles vinculados à Universidade Federal de Pernambuco, podendo também se inscrever alunos de outras instituições. As inscrições devem ser efetuadas mediante preenchimento de formulário eletrônico. 

O processo seletivo da Asa Branca Aerospace destina-se ao preenchimento de 60 vagas, distribuídas entre nove áreas de atuação: Administrativo (três vagas); Comunicação (oito vagas); Direito (15 vagas); Educação (duas vagas); Foguete (17 vagas); Inteligência Artificial (três vagas); Sistemas de Telecomunicações (quatro vagas); Sistemas de Controle (quatro vagas) e Sistemas Embarcados (quatro vagas).

Com relação aos pré-requisitos, ao realizar a inscrição, o candidato se encarrega de cumprir, caso seja selecionado, a carga horária de oito horas semanais dedicadas às suas atividades durante o período de, no mínimo, um ano. Além disso, é necessária a familiaridade com a língua inglesa, principalmente com a habilidade de leitura, exceto aos candidatos da equipe de Comunicação. O edital do processo seletivo pode ser acessado neste link. 

Após o preenchimento do formulário de inscrição, os candidatos selecionados realizarão as entrevistas no período de 20 a 24 deste mês. Posteriormente, haverá o processo de treinamento a partir do dia 28 de novembro, em que serão realizadas algumas avaliações pelos chefes das equipes. Ao final de cada etapa do processo seletivo, serão enviados, de forma individual, e-mails aos candidatos comunicando-lhes a sua classificação ou desclassificação na etapa vigente. 

ASA BRANCA AEROSPACE - Programa de Extensão, fundado em 2018, que tem como objetivo desenvolver pesquisas e tecnologias na área de tecnologia e ciências aeroespaciais junto a alunos de graduação, pós-graduação e professores do meio acadêmico, buscando trazer o Brasil para o protagonismo mundial.

Mais informações
Instagram do Asa Branca Aerospace @asabranca.as 
rdasabranca@gmail.com 

Data da última modificação: 08/11/2023, 14:28

Contato Contato

Secretaria do Departamento
Karina Lima
(81) 2126 8217
Secretaria da Pós Graduação
Andrea Tenório
(81) 2126.7117

Gestão Gestão

Profº. João Marcelo Xavier Natário Teixeira

Chefe do Departamento

(81) 2126.8217
Profº.Guilherme Nunes Melo

Coordenador da Graduação em Engenharia Eletrônica

(81) 2126-7794
Profº. Daniel Pedro Bezerra Chaves

Coordenador da Graduação em Engenharia de Telecomunicações

(81) 2126-8217
Profº. Juliano Bandeira Lima

Coordenador de Pós-Graduação

(81) 2126-7115

Localização Localização