Notícias Notícias

Voltar

Pós-Graduação em Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais credencia docentes

Programa visa o aprimoramento das atividades na educação de cidadãos sensíveis ao seu papel no contexto socioambiental

O Programa de Pós-Graduação em Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais (Profciamb) está com edital aberto para Credenciamento de Docente Permanente, para o período de 2021 a 2024, com três vagas. As informações e o formulário de inscrição estão no site do programa. O período de inscrição vai até o dia 13 de dezembro.

O candidato deve ser docente ou técnico da UFPE; atuar na área de concentração, linhas de atuação e projetos estruturantes do Proficiamb; lecionar uma ou parte de uma disciplina listada no formulário de inscrição; cumprir as metas dos documentos estratégicos do programa; ter disponibilidade em participar de comissões e coordenações relacionadas ao programa; ter Plano de Atuação Profissional e produzir Produtos Técnicos e Tecnológicos; e ter ao menos cinco produções técnicas e/ou bibliográficas nos últimos três anos.

PROFCIAMB – O programa se destaca por ser uma ação voltada à formação de professores que atuam no ensino fundamental, médio e na educação de jovens e adultos. Visa o aprimoramento das atividades na educação de cidadãos sensíveis ao seu papel no contexto socioambiental. Conta com a participação de nove instituições de ensino superior e é coordenado pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (USP).

Mais informações
Programa de Pós-Graduação em Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais

profciamb@ufpe.br

Data da última modificação: 24/11/2020, 16:10