Departamento de Fisioterapia

Informes Informes

Voltar

Departamento de Fisioterapia convida voluntárias para pesquisa sobre tratamento de gordura localizada abdominal

O público-alvo do estudo são mulheres sedentárias com idade entre 18 e 35 anos

Pesquisa desenvolvida no Departamento de Fisioterapia (DeFisio) da UFPE recruta voluntárias para pesquisa sobre tratamento de gordura localizada abdominal. A intervenção será realizada duas vezes por semana, ao longo de seis semanas, no Laboratório de Eletrotermofototerapia (Leter), no DeFisio, localizado no Campus Recife da Universidade. Cada encontro terá cerca de uma hora. O público-alvo são mulheres sedentárias com idade entre 18 e 35 anos.

A pesquisa intitulada “Efeitos agudos comparativos da aplicação da eletrolipólise percutânea e transcutânea no contorno abdominal feminino: um ensaio clínico crossover” tem como objetivo comparar os efeitos da eletrolipólise percutânea (com agulhas) e transcutânea (com eletrodo de superfície), e será realizada sob coordenação da mestranda do Programa de Pós-Graduação em Saúde Tanslacional (PPGST) da UFPE, Rennatha Medeiros, sob orientação do professor Marcelo Guerino e coorientação da professora Juliana Netto. 

Para participar do estudo, as interessadas devem preencher o formulário eletrônico pelo link de inscrição. O objetivo do formulário é coletar informações de dados pessoais com a finalidade de selecionar a amostra de participantes para a pesquisa da dissertação do mestrado de Rennatha Medeiros. Todas as perguntas deverão ser respondidas de acordo com os hábitos diários das voluntárias. 

Mais informações
Rennatha Medeiros

(81) 99716-6637 
rennatha.medeiros@ufpe.br

Data da última modificação: 22/08/2023, 12:36

Contato Contato

Chefia de Departamento
Profa. Dra. Etiene Oliveira da Silva Fittipaldi
(81) 2126-8490
Vice-Chefia de Departamento
Profa. Dra. Angélica da Silva Tenório
(81) 2126-8490
Clínica Escola de Fisioterapia

Coordenador: Prof. Dr. Joaquim Sérgio de Lima Neto Vice-Coordenadora: Profa. Dra. Daniella Araújo de Oliveira

(81) 2126-7696
Coordenação do Curso
(81) 2126-8492
Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia

https://www.ufpe.br/ppgfisioterapia

(81) 2126-8937

Localização Localização