Navegação Navegação

Inscrições abertas para o projeto de extensão Capibarib-E Racing do CTG

Estão abertas, até o dia 24 deste mês, as inscrições para a seleção de novos membros da equipe do projeto de extensão Capibarib-E Racing, do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) para o semestre 2024.1. O objetivo principal do projeto é a construção de um carro elétrico de corrida para a competição da Fórmula SAE, organizada pela Society of Automotive Engineers. As inscrições são realizadas de forma gratuita e on-line, exclusivamente via preenchimento de formulário. O resultado sairá no dia 13 de outubro.

O projeto conta com três áreas (elétrica, mecânica e gestão) e recebe estudantes de todos os cursos da UFPE. O processo seletivo será dividido em quatro etapas, sendo todas de caráter avaliatório e eliminatório: preenchimento de formulário de inscrição (e agendamento das entrevistas); entrevista individual; execução de dinâmica em grupo; e trainee em conjunto com os membros realizando atividades da equipe. Será classificado o candidato que cumprir todas as etapas do processo, assim como os requisitos em cada parte da seleção. Mais detalhes sobre o projeto, suas etapas de seleção e afins podem ser encontradas no edital.

FÓRMULA SAE BRASIL - A equipe do Capibarib-E Racing esteve presente na 20ª edição da Fórmula SAE Brasil, que ocorreu de 31 de julho a 4 de agosto, representando Pernambuco e a Universidade, com apoio da UFPE. A equipe ficou na 11º posição na classificação geral.

Instagram do projeto
@capibariberacing