Navegação Navegação

Formare abre inscrições para curso de Coreografias Didáticas e Engajamento Estudantil

As inscrições vão até o dia 15 deste mês

A Formare - Escola de Formação dos Servidores da UFPE - divulga a abertura de inscrições para o curso “Coreografias Didáticas e Engajamento Estudantil”. A ação formativa se destina a servidores técnico-administrativos e docentes da UFPE.

O curso possui carga horária de 20 horas e acontecerá no formato híbrido, com quatro encontros presenciais, nos dias 22 e 29 deste mês, e 5 e 12 de setembro, no horário das 15h às 17h, na sala I do Niate CFCH/CCSA. Também haverá uma parte a distância, ministrada na plataforma AVA Spread. As inscrições vão até o dia 15 deste mês, no formulário on-line.

Os objetivos pretendidos pelo curso são: conhecer o modelo didático das coreografias didáticas; planejar coreografias didáticas inovadoras e engajadas; conhecer e promover o engajamento acadêmico (docente e estudantil); aumentar o nível de confiança dos docentes participantes para assumirem a preparação e implementação da integração de metodologias ativas e práticas inovadoras em suas aulas, a partir do momento que conhecem mais sobre como seus alunos aprendem; conhecer e uma perspectiva de avaliação formativa do ensino e da aprendizagem; e contribuir para a mudança de cultura de ensino e aprendizagem dos docentes da UFPE voltando-a para uma aprendizagem ativa, criativa e emancipatória.

Núcleo de Formação Continuada da Formare

formacaocontinuada.progepe@ufpe.br