Destaques Destaques

Voltar

09/05/2023 - Oficina: Uso do Software Algodoo nas aulas de Física

 

A oficina "Uso do Software Algodoo nas aulas de Física" é a próxima atividade do projeto "Refletindo sobre o ensino das ciências" (área de Física). A oficina apresentará o passo a passo para a instalação e os comandos básicos para uso do Algodoo em aulas sobre cinemática, dinâmica e óptica geométrica. Os participantes farão uso do software em tempo real, replicando os ensinamentos e preparando animações que desenvolvam os conceitos abordados. Haverá computadores disponíveis para a experimentação do software, mas o participante que possua notebook, caso deseje, pode levá-lo para a oficina.

O Prof. Ricardo Ribeiro do Amaral, do Colégio de Aplicação da UFPE, ministrará a oficina. Ele é licenciado em Física, mestre em Ensino das Ciências e Doutor em Educação Tecnológica. O Prof. Dr. Diógenes Soares Moura é o coordenador da área de Física do projeto junto à Cecine.

 A oficina é gratuita e acontecerá no próximo dia 09/05, das 14h às 17h, no Laboratório de Física do Colégio de Aplicação da UFPE. O público-alvo são professores e licenciandos. Confere declaração aos participantes. Vem refletir conosco sobre o ensino de Física! As Inscrições podem ser realizadas clicando no link abaixo:

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE

Data da última modificação: 02/05/2023, 15:23

Contato Contato

Av. Economistas, nr.9 -Cidade Universitária - Recife -PE- (na entrada lateral da UFPE) CEP: 50740-520

(81) 2126-7030 (81) 2126-8616