Destaques Destaques

OFICINA: Recursos didáticos como suporte ao pensamento matemático

Resumo da Oficina

Esta oficina explora o uso de recursos manipulativos como suporte do estudante para pensar a matemática, seus conceitos, procedimentos e teoremas. Partimos de uma atividade motivadora para diferenciar o que diversos materiais, e a ausência desses,  podem dar suporte ao pensar matematicamente, como: a organização do conhecimento, o lançamento de conjecturas a partir da observação de padrões, etc. Ao final, fazemos uma atividade de descoberta de correlações entre conhecimento matemático e a estrutura dos materiais manipulativos estruturados.

PARA SE INSCREVER CLIQUE AQUI

Mais informações:

Av. Prof. Artur de Sá, s/n | Cidade Universitária (na entrada lateral da UFPE)
e-mail cecine.ufpe@gmail.com

Data da última modificação: 26/09/2018, 10:08

Contato Contato

Av. Economistas, nr.9 -Cidade Universitária - Recife -PE- (na entrada lateral da UFPE) CEP: 50740-520

(81) 2126-7030 (81) 2126-8616