- UFPE/
- Institucional/
- Campi / Centros Acadêmicos/
- Campus Recife/
- Centro de Ciências da Saúde (CCS)/
- Informes do CCS/
- Disciplina Educação Física e Diversidade Étnico-Racial na Escola recebe inscrição para participantes ouvintes
Centro de Ciências da Saúde (CCS)
- Departamento de Ciências Farmacêuticas
- Departamento de Educação Física
- Departamento de Enfermagem
- Departamento de Fisioterapia
- Departamento de Fonoaudiologia
- Departamento de Nutrição
- Departamento de Terapia Ocupacional
- Departamento de Clínica e Odontologia Preventiva
- Departamento de Prótese e Cirurgia Buco-Facial
- NATI - Núcleos de Apoio à Tecnologia da Informação (CCS)
- Comissão de Biossegurança - ComBIO
- Rede SUS Escola
- Coordenação de Infraestrutura, Finanças e Compras
- Residências em Saúde
- Coordenação Setorial de Extensão
- Programas de Pós Graduação
- NEAP
- Biblioteca CCS
- SIS - Serviço Integrado de Saúde
Disciplina Educação Física e Diversidade Étnico-Racial na Escola recebe inscrição para participantes ouvintes
A coordenadora da disciplina é a professora Tereza França, que ministra as aulas às segundas, das 12h às 15h
A professora Tereza França, coordenadora da Disciplina Educação Física e Diversidade Étnico-Racial na Escola do curso de Licenciatura em Educação Física, do Campus Recife, divulga que ainda estão disponíveis dez vagas para inscrição de participantes-ouvintes na disciplina. Os interessados podem se inscrever on-line.
A disciplina eletiva é realizada com palestras e/ou roda de conversas e/ou oficinas temáticas, acontece às segundas-feiras, das 12h às 15h, com a participação de 16 estudantes regularmente matriculados em Educação Física, outros cursos da UFPE e, participantes ouvintes.
O objetivo da disciplina é assegurar estudos, debates e sistematizações, no campo da Educação das Relações Étnico-Raciais, com o envolvimento da comunidade acadêmica interna, estudantes, técnicos e docentes e, relações externas com a sociedade, numa perspectiva interdisciplinar, educativa, cultural, científica e política e, assim, concretizar e articular ações afirmativas.