Programação Programação

Voltar

Festival de Programação e Robotica

O Complexo de Convenções, Eventos e Entretenimento da UFPE torna-se o epicentro da inovação tecnológica com o Festival de Programação e Robótica, que acontecerá de 31 de agosto a 03 de setembro. Este evento de destaque no cenário tecnológico reúne entusiastas, estudantes e profissionais da área para uma imersão completa no universo da programação e robótica.

Destaques do Evento:

  1. Olimpíada Brasileira de Robótica - Etapa Pernambuco: O Festival sediará a etapa estadual da renomada Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). Estudantes de todas as idades e níveis de conhecimento terão a oportunidade de demonstrar suas habilidades em robótica, competindo em desafios estimulantes que testarão sua criatividade, inovação e trabalho em equipe.

  2. Presencial e Digital: A diversidade de plataformas é uma das marcas do evento. Os participantes podem escolher entre a experiência presencial, que acontece no hall do Complexo de Convenções, Eventos e Entretenimento da UFPE, e a participação online, acessando o canal do Youtube do EducaRecife, o canal da TV Nova 22 e o Instagram @educarecifeplay. Essa abordagem híbrida amplia a acessibilidade e possibilita que entusiastas de todo o país participem virtualmente.

Programação e Atividades:

  • Palestras e Workshops: Especialistas renomados compartilharão insights sobre as últimas tendências em programação e robótica. Workshops práticos proporcionarão aos participantes uma experiência prática e interativa.

  • Feira de Inovação: Empresas e startups locais e nacionais terão a oportunidade de apresentar suas últimas inovações em tecnologia, proporcionando aos participantes uma visão única do que há de mais recente no setor.

  • Competições e Desafios: Além da Olimpíada Brasileira de Robótica, o Festival contará com competições e desafios emocionantes, estimulando a criatividade e a habilidade técnica dos participantes.

Incentivo à Educação Tecnológica:

O Festival de Programação e Robótica do Recife é uma iniciativa que visa promover a educação tecnológica, fomentar o interesse por ciência da computação e robótica, e proporcionar um ambiente propício para o networking entre profissionais, estudantes e entusiastas da área.

O Complexo de Convenções, Eventos e Entretenimento da UFPE se orgulha de sediar este evento pioneiro, contribuindo para o avanço da tecnologia e a formação de profissionais qualificados. Esteja pronto para mergulhar no futuro da inovação tecnológica no coração do Recife!

Data da última modificação: 15/01/2024, 13:03