Notícias Notícias

Voltar

V Congresso Regional da Sociedade Brasileira de Biofísica será realizado em maio na UFPE e na UFRPE

Inscrição com desconto e submissão de trabalhos vão até o dia 30 de março

O V Congresso Regional da Sociedade Brasileira de Biofísica (SBBf) vai reunir, de 21 a 24 de maio, no Recife, cientistas, pesquisadores, professores, alunos de graduação e pós-graduação em um ambiente de intercâmbio de conhecimentos e experiências ligados ao ensino e à pesquisa, e ao estabelecimento de parcerias entre instituições regionais, nacionais e internacionais a fim de promover o desenvolvimento e o avanço científico e tecnológico da Região Nordeste, relacionados à área de Biofísica e ciências afins. O período de inscrição com desconto e submissão de trabalhos está aberto até 30 de março. A programação, inscrição e outras informações poderão ser encontradas no site do evento ou pelo e-mail crsbbf2019@gmail.com.

O evento está sendo organizado pela Sociedade Brasileira de Biofísica (SBBF), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). As atividades ocorrerão nos dias 21 e 22 de maio na UFRPE e nos dias 23 e 24 de maio na UFPE, no Campus Recife.

Paralelamente, quatro eventos serão realizados dentro deste congresso: o III Curso de Eletrofisiologia Oleg Krasilnikov, abordando os seguintes temas: Membranas, Canais e Simulações em Biofísica; o I Curso de Radiobiologia, Biofotônica e Análise de Imagens Médicas, que terá como foco as aplicações da Biofísica na medicina clínica e diagnóstica; um simpósio satélite sobre o Ensino das Ciências, com renomados pesquisadores nesta área de conhecimento, com temas direcionados à transdisciplinaridade e ao ensino de ciências por investigação; e o VI Encontro Anual do Departamento de Biofísica e Radiobiologia, do Centro de Biociências (CB) da UFPE.

Data da última modificação: 30/01/2019, 13:42

Contatos Contatos

Centro de Biociências (CB)
(81) 2126.8840 /2126.8358 Fax: (81) 2126.8350

Localização Localização