Destaques do CAV Destaques do CAV

Voltar

Curso de Nutrição do CAV comemora primeira turma da disciplina de Tecnologia de Alimentos 2

Disciplina é ministrada pelo docente Leandro Finkler

O curso de Nutrição do Centro Acadêmico de Vitória (CAV) concluiu, nesta semana, as atividades da disciplina de Tecnologia de Alimentos 2, oferecida pela primeira vez, e ministrada pelo professor Leandro Finkler. A disciplina eletiva tem por objetivo aprofundar o conhecimento na área de desenvolvimento de produtos alimentícios a partir do uso de ferramentas estatísticas como o planejamento de experimentos. “Casos simples que transformam o perfil dos discentes. Haverá um novo perfil de discente do curso de Nutrição do CAV chegando aos congressos, eventos e publicações da área de ciência e tecnologia de alimentos”, comemora o professor.

Foto: Divulgação

Docente e alunos, ao final das atividades da disciplina

A apresentação dos trabalhos finais da disciplina contou com a presença das professoras nutricionistas Michelle Galindo de Oliveira (vice-diretora do CAV) e Matilde Cesiana da Silva (coordenadora do curso de Nutrição do CAV).

Ao final da disciplina, os alunos desenvolveram, cada um, o seu produto, no Laboratório de Tecnologia de Alimentos do CAV e também apresentaram, de forma oral, como foi o desenvolvimento, bem como os resultados obtidos, além de terem sido estimulados a apresentar o trabalho em formato de artigo.

Na disciplina Tecnologia de Alimentos, o professor Leandro Finkler e a turma escolhe uma matéria-prima que pode ser transformada em produto, sem repetir as matérias-primas dos semestres anteriores. Além dos conceitos inerentes à disciplina, a turma elabora um trabalho que exige a transformação de alguma matéria-prima alimentícia em um produto que possa ser comercializado.  

Data da última modificação: 21/03/2024, 15:50