- UFPE/
- Institutional/
- Academics Centers/
- Campus Caruaru/
- Centro Acadêmico do Agreste (CAA)/
- Notícias CAA/
- 2ª Jornada Virtual de Estudos em Didática da Matemática acontecerá em 21 de julho
Centro Acadêmico do Agreste (CAA)
- About
- Núcleo de Ciências da Vidas (CAA)
- Núcleo de Design e Comunicação (CAA)
- Núcleo de Formação Docente
- Núcleo de Gestão (CAA)
- Núcleo de Tecnologia (CAA)
- Núcleo Interdisciplinar de Ciências Exatas e da Natureza (CAA)
- Eventos CAA
- Notícias CAA
- Bibliotecas
- Ouvidoria
- Acessibilidade
- Coordenações Gestoras
- Contatos - CAA
- NTI Agreste - Núcleo de Tecnologia da Informação (CAA)
- Restaurante CAA
- Documentos
- Secretaria Geral de Cursos (CAA)
News News
2ª Jornada Virtual de Estudos em Didática da Matemática acontecerá em 21 de julho
O evento online será transmitido pelo YouTube e tem como objetivo promover um espaço de debates em torno dos fenômenos didáticos no ensino de Matemática
Estão abertas as inscrições para a 2ª Jornada Virtual de Estudos em Didática da Matemática - Diálogos em Rede. O encontro online será realizado em 21 de julho, de forma gratuita, com transmissão pelo YouTube.
Realizada pela Reunião de Estudos e Didática da Matemática (REDE), a ação tem como objetivo promover um espaço de debates em torno dos fenômenos didáticos no ensino de Matemática, reunindo estudantes de licenciatura, professores e pesquisadores da área.
Esta edição abordará o tema “Didática da Matemática: da pesquisa à sala de aula” e terá como convidados a professora Veridiana Rezende (Coordenadora do GT 14 - SBEM) e o professor José Luiz Magalhães de Freitas (PPGEduMat/UFMS e MECMAT/ UNIDERP).
Interessados podem se inscrever na página do Diálogos em Rede. As vagas são limitadas e apenas aqueles que se inscreverem terão direito a certificado de participação, com carga horária de 4 horas. Os inscritos receberão por e-mail o link para a transmissão.
A REDE é um projeto de cooperação institucional para pesquisa em Didática da Matemática, criado com o intuito de fomentar um espaço de cooperação e intercâmbio permanente de estudos e práticas voltados para as questões do ensino e a aprendizagem da Matemática, envolvendo a formação de professores e tendo como convergência teórica principal o arcabouço da Didática da Matemática. Participam dela os professores Marcus Bessa (UFCG/CDSA), Edelweis Barbosa (UFPE/CAA), Fernando Almeida (IFPE/Pesqueira), Rochelande Rodrigues (UFCA/IFE) e Zé Luiz Cavalcante (UEPB/CCHE).