Professor Sylvio Loreto recebe título de Professor Emérito da UFPE

Foto: Passarinho Ascom/UFPE/Divulgação.

Nessa segunda-feira (12), o professor e jurista Sylvio Loreto, da Faculdade de Direito do Recife (FDR)/Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UFPE, recebeu o título de Professor Emérito da Universidade, em reconhecimento à sua contribuição para as ciências humanas e à sua dedicação à UFPE. A cerimônia, realizada no salão nobre da FDR, foi presidida pelo reitor da UFPE, Anísio Brasileiro e reuniu diversas autoridades, juristas e acadêmicos do Estado.

Com 18 anos, começo seus estudos na Faculdade de Direito da Universidade do Recife em 1948, e concluiu o curso de Direito em 1952. Em 1954, concluiu o Doutorado em Direito. Ele ingressou como professor na Faculdade de Direito do Recife, em 1958, inicialmente na área de Sociologia, dedicando-se ao Direito Internacional Privado, disciplina que ministrou por quase 41 anos.

Exerceu o cargo de diretor da instituição entre os anos de 1984 e 1988, destacou-se na defesa do prédio da FDR e cuidou da restauração do imóvel histórico.  Como também implantou e coordenou o Programa de Pós-Graduação em Direito da UFPE. Aposentado desde 1996, mesmo após se aposentar continuou lecionando até 2017. Ou seja, são mais de 60 anos dedicados à UFPE e com muito afinco, sempre.

Data da última modificação: 20/05/2020, 22:10