Servidor em foco Servidor em foco

Voltar

Falece a bibliotecária aposentada Leonice Ferreira da Silva

Ela era bibliotecária e atuou, por mais de 30 anos, na biblioteca da FDR, que fica na área central do Recife

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em especial a Faculdade de Direito do Recife (FDR)/Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), lamenta o falecimento, ocorrido no dia 1º deste mês, da servidora técnico-administrativa aposentada Leonice Ferreira da Silva, conhecida como dona Léo, aos 91 anos de idade. Ela era bibliotecária e atuou, por mais de 30 anos, na biblioteca da FDR, que fica na área central do Recife.

Dona Léo tinha formação em Biblioteconomia (1955) e foi admitida como bibliotecária na FDR em 1957, tendo se aposentado em 1989. Em nota, a FDR/CCJ, por meio do diretor Torquato da Silva Castro Júnior, manifestou pesar pela morte da servidora. “Entusiasta da Biblioteca da Faculdade de Direito do Recife, Léo deixa como legado uma vida de dedicação ao serviço público”, diz o documento.

Em postagem no Instagram, o Projeto Memória Acadêmica da FDR prestou homenagem à servidora. “Dona Léo, como carinhosamente era conhecida, tinha imensa afeição pela Casa de Tobias e, em especial, pelo rico acervo da sua biblioteca, sendo sempre lembrada pela gentileza e estima por todos com quem trabalhou. No ano de 2017, dona Léo foi entrevistada pelo nosso projeto, ocasião em que relatou diversas histórias sobre a FDR e sobre seu trabalho na biblioteca”, afirma trecho da postagem.

A UFPE presta condolências aos familiares, amigos e colegas de dona Léo neste momento de dor.

Data da última modificação: 04/07/2023, 16:26