Servidor em foco Servidor em foco

Voltar

UFPE alerta sobre possível tentativa de golpe contra servidores da ativa, aposentados e pensionistas

Quaisquer mudanças dessa natureza devem ser efetuadas, exclusivamente, mediante acesso ao aplicativo Sougov (pelo smartphone) ou na web

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe) da UFPE alerta sobre possíveis golpes aplicados contra servidores da ativa, aposentados e pensionistas em relação à alteração de dados bancários. O setor adverte que quaisquer mudanças dessa natureza devem ser efetuadas, exclusivamente, mediante acesso ao aplicativo Sougov (pelo smartphone) ou na web, pelo endereço www.gov.br/sougov. O vídeo de orientação para Cadastro de Dados Bancários está disponível aqui. 

A UFPE esclarece que não está entrando em contato com seus servidores, aposentados e pensionistas para solicitar alteração dos dados bancários e, portanto, orienta que não sejam informados dados bancários e senhas caso recebam alguma ligação ou quaisquer outros tipos de contato. A tentativa de obtenção ilegal dos dados, segundo denúncia da Associação dos Docentes da UFPE (Adufepe), ocorreu com alguns servidores aposentados que receberam supostas ligações em nome da Universidade solicitando dados bancários e senha.

Segundo a Progepe, que divulgou informe no final de agosto sobre o assunto, a Secretaria de Gestão de Pessoas/Sipec/Ministério da Economia, devido ao processo de automação e com o propósito de concentrar todos os serviços numa única plataforma, de fato, solicitou a alteração de dados bancários dos servidores, mas somente por meio do aplicativo Sougov. O Governo Federal avisa que os correntistas da Caixa Econômica Federal devem informar a conta corrente e a conta salário. Caso não possuam conta salário, devem procurar a sua agência para abertura. Ela é uma conta vinculada à conta corrente já existente. Esta informação é indispensável. 

Mais informações
Central de Atendimento ao Servidor
(81) 2126.8176

centralservidor@ufpe.br

Data da última modificação: 02/09/2021, 17:48