Servidor em foco Servidor em foco

Voltar

Progepe alerta para início de prazo de validação cadastral no SouGov

Procedimento é obrigatório e deve ser realizado até o dia 31 de julho

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe) da UFPE informa que teve início o prazo para validação cadastral obrigatória dos agentes públicos civis do Poder Executivo Federal do ano de 2023. A validação deve ser feita exclusivamente no aplicativo SouGov, ou na versão web dele, até o dia 31 de julho.

O procedimento deve ser realizado pelos servidores públicos civis efetivos, servidores públicos ocupantes de cargo em comissão, empregados públicos em exercício em órgão ou entidade da Administração Pública Federal direta, autárquica ou fundacional, contratados temporários, empregados de empresas estatais dependentes e estagiários. A validação cadastral abrange ainda aqueles que se encontram cedidos, afastados, licenciados ou fora do país.

A pró-reitoria destaca que se tratam de dois momentos de validação: 
      - Individual: Para fins de atualização dos dados funcionais e pessoais;
      - Líder (servidor que possui função/cargo comissionado): Para fins de atualização da respectiva equipe de trabalho.

Outras informações sobre como validar os dados cadastrais podem ser obtidas no tutorial disponível no Portal do Servidor. A validação cadastral foi instituída pela Portaria SGP/ME n.º 1.455, de 2022, sendo alterado o prazo de realização da validação, excepcionalmente para o ano de 2023, pela Portaria n.º 410 da SGP e Relações do Trabalho do MGI, de 2 de março de 2023.

Mais informações
Central de Atendimento ao Servidor (CAS)
Térreo da Reitoria da UFPE
Horário de atendimento presencial: Das 8h às 12h e das 13h às 17h
(81) 2126.8176 e (81) 99900.8610 (WhatsApp)

centralservidor@ufpe.br

Data da última modificação: 05/06/2023, 16:31