Servidor em foco Servidor em foco

Voltar

Nass promove roda de conversa sobre cuidados com o pé e pele da pessoa com diabetes

A roda de conversa será realizada na próxima sexta-feira (18), às 8h, no Clube Universitário

O Núcleo de Atenção à Saúde do Servidor (Nass) da UFPE convida para roda de conversa sobre Cuidados com o pé e pele da pessoa com diabetes. A ação faz parte do projeto Clube de Educação em Saúde. A roda de conversa será realizada na próxima sexta-feira (18), às 8h, no Clube Universitário.

O Clube de Educação em Saúde é um projeto de extensão para os servidores e dependentes que possuem hipertensão arterial, diabetes e/ou pré-diabetes, realizado pela equipe multidisciplinar do Núcleo de Atenção à Saúde do Servidor (Nass) da Diretoria de Qualidade de Vida (DQV) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe).

Através de rodas de conversas dinâmicas, realizadas uma vez por mês, busca-se resgatar a pessoa como protagonista do seu próprio processo de saúde. Os objetivos incluem: informar sobre os principais aspectos do diabetes e da hipertensão arterial; estimular o engajamento em estilos de vida mais saudáveis, com foco no autocuidado do dia a dia; criar vínculos sociais e fortalecer estratégias psicossociais; e reduzir a solidão e o adoecimento mental.

Mais informações
(81) 2126.7577

hiperdia.nass@ufpe.br

Data da última modificação: 17/08/2023, 11:21