Servidor em foco Servidor em foco

Voltar

UFPE lamenta falecimento do professor Sueldo Vita da Silveira

Ele atuou no Departamento de Energia Nuclear, foi vice-diretor do CTG, vice-reitor substituto e ainda secretário-executivo da Fade

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) lamenta o falecimento, ocorrido no dia 7 deste mês, do professor aposentado Sueldo Vita da Silveira. O velório e a cremação aconteceram, ontem (8), no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife. O docente iniciou, em 1965, a atuação no Departamento de Energia Nuclear (DEN) do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG), Campus Recife.

Sueldo Vita possuía graduação em Engenharia Elétrica Eletrotécnica pela UFPE (1964); especialização pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – USP (1965); e mestrado em Tecnologias Energéticas e Nucleares pela UFPE (1983).

Foi vice-diretor do CTG por dois mandatos e vice-reitor substituto da Universidade. Também foi secretário-executivo da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento (Fade) da UFPE, de 2003 a 2007; diretor da Associação dos Docentes da UFPE (Adufepe) na gestão “Universidade Crítica”, em 1980 e 1981; e tesoureiro da Sociedade Brasileira de Proteção Radiológica, na gestão 2012-2015.

A UFPE presta condolências aos familiares e amigos do professor Sueldo Vita da Silveira neste momento de dor.

Data da última modificação: 09/01/2024, 16:11