Servidor em foco Servidor em foco

Voltar

Formare abre inscrições para o curso Educação para Aposentadoria

As inscrições estão abertas e seguem até às 12h do dia 24 deste mês

Com o objetivo de estimular os servidores da UFPE para reflexão sobre a aposentadoria, a Escola de Formação dos Servidores (Formare) da Universidade, em parceria com o Núcleo de Atenção à Saúde do Servidor (Nass)/Diretoria de Qualidade de Vida (DQV)/Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe), promove mais uma edição do curso Educação para Aposentadoria: Planejando o Futuro. A ação de desenvolvimento acontece no formato presencial, de 10 de agosto a 19 de setembro, no período da tarde. As inscrições já estão abertas e seguem até às 12h do dia 24 deste mês.

O curso oferece 40 vagas e será dividido em três módulos, que compreendem Aposentadoria x Saúde, Finanças & Legislação para aposentadoria e Fazendo Acontecer. No primeiro módulo, os encontros se propõem a tratar sobre envelhecimento ativo, alimentação saudável, saúde mental e emocional, entre outros. No segundo, serão abordados temas sobre aspectos legais para aposentadoria e autonomia financeira. Já o terceiro módulo culminará com a construção de um Projeto de Vida.

A ação, que enseja certificação com carga horária de 42 horas, integra o Plano de Desenvolvimento de Pessoas da UFPE. Para se inscrever, é preciso estar logado com o e-mail institucional e acessar o formulário eletrônico, por meio do link disponível aqui. 

Mais informações
Formare
(81) 2126.8669/9671

formacao.cfc@ufpe.br 

Data da última modificação: 17/07/2023, 15:01