Zona Multicor está de volta às telas da TVU

Programa sobre diversidade de gênero e sexualidade realizado pelos estudantes da UFPE está de volta nas telas da TVU

A partir do dia 24 deste mês, o Zona Multicor, idealizado pela então Diretoria LGBT da UFPE (hoje Núcleo LGBT), em parceria com a TVU (canal 11.1), volta a ser exibido na grade da emissora, que comemora 55 anos de comunicação pública.

Apresentado e produzido em 2018 por estudantes da Universidade, o Zona Multicor foi realizado em um período de fortes tensões políticas e ameaça aos direitos da comunidade LGBTQIA+, com o intuito de dar visibilidade a debates importantes envolvendo esta população. São, ao todo, 25 episódios sobre cidadania, educação, cultura, economia, e saúde, a partir da ótica da diversidade de gênero e sexualidade.

O programa conta com convidados com experiências diversas em cada tema abordado, entre ativistas, pesquisadores e profissionais das mais diversas áreas. Os estudantes envolvidos na produção, selecionados por meio de edital afirmativo, também fazem parte da comunidade LGBTQIA+, e desempenharam papéis fundamentais na concepção, pesquisa e roteirização de cada episódio.

O Zona Multicor será transmitido semanalmente, na TVU (canal 11.1), todas as quartas-feiras, às 20h, com reprises semanais às sextas, às 12h30. O episódio de estreia, “Identidade de Gênero e Orientação Sexual”, introduz o debate e irá ao ar no próximo dia 24.

Data da última modificação: 10/01/2024, 14:10